quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O amor e o nosso comportamento


                                                                               





A teoria triangular do amor é uma teoria do amor desenvolvida pelo psicólogo Robert Sternberg. No contexto das relações interpessoais, "os três componentes do amor, de acordo com a teoria triangular, são a intimidade, paixão e compromisso".

Baseado nesses três elementos básicos para construção desse sentimento (amor), podemos dizer que a mudança do comportamento, pode ser considerada, consciente e inconsciente. Como assim?
A intimidade se constrói devido á frequência do contato, que você tem com o seu parceiro (a) e com o tempo, o acesso a confiança irrestrita de ambos. Construindo assim, o compromisso sentimental e comportamental. Dentre outros sentimentos da construção do amor, mais elementos fazem parte disso, o tempo, a paciência, a vontade e a coragem. 

Concluo também, que são todos elementos abstratos, que compõe o produto final, que é o amor. O sentimento mais poderoso, capaz de alterar nosso comportamento e as mais variadas mudanças em nosso próprio corpo. As mudanças físicas são uma das mudanças orgânicas que nosso comportamento sofre. Os efeitos são quase os mesmos que regem essa mudança, cabelos, alteração de massa corporal, ritmo no batimento cardíaco, arrepios e etc...
As mudanças do comportamento vão além de, alterações emocionais, auto estima ou baixa estima, alegria ou tristeza. A necessidade fisiológica também é algo que o amor participa, a dor da perca desse sentimento, nos leva há sentir medo e coragem ao mesmo tempo. O desejo de estar junto ao indivíduo, a pessoa que se ama, provoca excitação e a necessidade de relação corporal e troca de fluidos entre os indivíduos.
O amor é um sentimento que engloba tudo e todos, tonando fácil a manipulação de outros sentimentos involuntariamente ou voluntariamente. O amor nos leva ter a consciência da necessidade de reagir as expectativas e a criar outras! O amor é a vida e a morte, ele é a saída e a obtenção de outros problemas, é a solução de encontrar a dificuldade ou a mais bela forma de vida simples. O amor é a aceitação de sí mesmo, e o pré-conceito de tudo aquilo que  é considerado ameaça. É a posse daquilo que nunca tivemos, de tudo que a gente tem, é o desapego da matéria e o culto ao abstrato.


Fonte: Internet