Até que ponto é válido forçar a barra para introduzir novos conceitos em uma sociedade conservadora?
Polemizar algo simples, que deveria ser encarado como normal, já não é mais uma solução eficaz para atrair atenção e polêmica. Focar em assuntos redundantes e expor o cotidiano de minorias se tornou um método que funciona bem, especialmente nas mais populares dramaturgias da TV.
Traduzir uma opinião sem agredir os ouvidos de classes, credos e tribos ainda é um grande desafio no "novo mundo" da inclusão. Saber até onde podemos ir sem ofender ou incomodar é um desafio ainda maior! Expressar uma crítica de forma direta, sem navegar pelas entrelinhas, é como declarar guerra e ver o direito à opinião caçado pelas mais diversas minorias.
Minorias, por sua vez, são usadas como massa de manobra para promover grandes marcas, corporações e bandeiras do "politicamente correto", sempre abençoadas pelo direito de "ir e vir", principalmente quando se trata de liberdade de expressão.
A sua visão esta correta. Pena que esta, tão correta que é mais polemica que o inverso do ponto de vista. Parabéns! Você escreve em alguma coluna?
ResponderExcluirObrigado! É disso que falo. Não podemos se quer expressar nossas opiniões. Opiniõs que por sua vez são apenas "sinceras". Atualmente só escrevo aqui mesmo. Ate mais!
ExcluirConcordo com a opinião acima!!!!!!! Parabéns Camilo!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirVOCE ESTA CERTO! MAS COMO DISSE EM "ENTRE LINHAS", TEM MUITO ÓDIO NESSE PONTO DE VISTA. MESMO ASSIM PARABÉNS PELA CORAGEM DE PUBLICAR ALGO TÃO POLEMICO.
ResponderExcluirÉ disso que estou falando, não podemos nos expressar quando sentimos vontade? Obrigado pela sinceridade. Mas não á ódio algum, é apenas um ponto de vista, meu, particular. Quanto a coragem.... não posso ser ANONIMO, quando expresso uma opinião. Isso sim agride as pessoas. Até mais....
Excluir