Zika, Dengue, Chikungunya, Microcefalia, Crise financeira, Lava Jato, Lula, Eduardo Cunha, Eleições e Olimpíadas, etc..
Já dizia a minha mãe ou Darvin, "aquilo que começa errado, termina errado". Mais ou menos isso, né? O ano de 2016 mal começou e muita gente esta sentindo saudade de 2015.
São tantos assuntos pendentes no país, que chegamos a pensar que "dessa vez, com certeza! Será o fim". Todo problema tem uma solução! Então é melhor a gente começar a resolver imediatamente! Caso contrário a "tal" retomada de crescimento, vai ser parecida com a atual situação da Grécia.
São 11 desafios que o Brasil terá que resolver para seguir em frente novamente; Zika, Dengue, Chikungunya, Microcefalia, Crise financeira, Lava Jato, Lula, Eduardo Cunha, Eleições e o B.O das Olimpíadas.
Conseguiremos desvendar e encerrar 11 problemas, em apenas 11 meses? Sabemos que os assuntos aqui no Brasil, sempre acaba na famosa pizza "meio a meio". Quase nunca são resolvidos e quando acontece algo, é pela metade. E de 4 em 4 anos o tema volta a tona, simplesmente para virar massa de manobra em campanha eleitoral.
Desde 1762, já existia o conhecimento do perigo desse mosquitinho satananico. Segundo os europeus o maldito veio importado dentro dos navios negreiros da Africa, bla bla bla bla bla.... Não conseguimos resolver até hoje! Por conta disso, o vírus desenvolveu e hoje existem mais de 5 tipos de dengue e agora Zika e Chikungunya! A microcefalia já existia e agora também pode ser causada por esse mosquito infernal.
No "resumão" vamos entender que, a corrupção gerou uma crise política entre os descontentes da "fatia pequena", com os malandrões "donos" da confeitaria, chamada "máquina". Um caguetou o outro e deu no que deu... Então, devido ao desentendimento dos "bacanas", reforçou e importou aquilo que só estava afetando la fora! Agora a crise financeira, mais conhecida como "sogra chata", parece que veio pra ficar, por um bom tempo.
Já o sistema eleitoral do Brasil, precisa urgente passar por uma reforma. Caso contrário vai continuar a mesma coisa, elegendo e mantendo um sistema viciado a cada "rodada". O voto distrital e mandatos únicos de 5 anos, sem reeleição, é um modo de disciplinar o sistema.
Eventos internacionais como o fiasco da Copa do Mundo de futebol em 2014, só poderia ser realizada, caso o país, realmente tive-se condições. Outros países já recusaram o evento no passado, por não ter estrutura financeira para investir. A olimpíada 2016 vai ser o verdadeiro "Bode na sala", do brasileiro. Aguardem...
Infelizmente 2016, vai ficar na história como o pior, dos piores anos da vida do brasileiro. Uma coisa nós vamos aprender pelo menos... Nunca coloque um "bode na sala"! Porque quando uma coisa está ruim, tome cuidado! Ela pode piorar, e muito!