Mesmo com toda a "desgraça" econômica no país, o brasileiro vai pra rua... Ah, você acha que tá ruim? Que nada! O brasileiro sem noção ainda não viu nem a sombra do furacão que vai passar sambando em 2016. Quando essa folia acabar e todo mundo tiver TORRADO o resto da "rapa do tacho", aí sim, amigo, você vai descobrir o verdadeiro significado de um ano de crise.
O povo mais anfitrião do mundo vai finalmente parar e pensar na "merda" que está fazendo? Duvido. Nossa própria história já deveria ter nos ensinado como se comportar em momentos de crise financeira. Mas, desta vez, a culpa será exclusivamente nossa. Com escândalos políticos pipocando, uma economia capengando e demissões em massa, o que fazemos? Vamos gastar o que não temos na "folia da depressão". Porque, claro, prioridades, né?
Imagino que uma sociedade que já mal respira não precisaria torrar no abstrato. Mas quem se importa? É Carnaval, é tradição, é Nudss! Nosso turismo sexual tá bombando, nunca esteve tão abundante. Vamos beber, beber até secar a última gota! E depois? Depois vem a ressaca. Aí, como sempre, jogamos a culpa inteira no cenário político, porque fazer a lição de casa não é o nosso forte.
"Vem pra rua, vem!" É esse o bordão dos jovens sem noção, não é? Vamos quebrar tudo, cercados por mais um "elefante branco", chamado Olimpíada. Pra quê? Pra chamar a atenção da mídia internacional? Como se precisássemos de mais uma palhaçada pra formar a opinião dos críticos do primeiro mundo. Eles já têm ingressos de camarote pra assistir, mais uma vez, à mutilação da nossa própria sociedade.
E pra fechar com chave de ouro, como diria meu filósofo favorito: "Sabe de nada, inocente". — By Compadre Washington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário