sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O que tem em comum a Policia Federal, Os 10 mandamentos, Harry Potter e Caverna do dragão?

Desde 2003 a Policia Federal tem realizado muitas operações contra o crime organizado e de engraçado isso não tem nada. 

A não ser os nomes que batizam essas operações, como, Caverna de Platão, Lewinsky, Terra Prometida, Ressurreição dos Mortos, Vassourinha, Satiagraha, Drake, Cavalo de Troia, Meduza, Shogun, Orcrim, Matusalém, Fênix, Pandora, Terra prometida, Spectro, etc... 

A primeira operação de 2016 é a 22° fase da Lava Jato e se chama "Triplo X". Agora só falta mesmo chamar o Vin Diesel pra ajudar nas investigações! Ha! não precisa, já temos o japonês da P.F! hahahaha

Saiba mais sobre os mais engraçados nomes das operações no link a baixo!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_opera%C3%A7%C3%B5es_da_Pol%C3%ADcia_Federal_do_Brasil



''2016 - O ANO QUE O BRASILEIRO SE FODEU DE VERDE E AMARELO"


Zika, Dengue, Chikungunya, Microcefalia, Crise financeira, Lava Jato, Lula, Eduardo Cunha, Eleições e Olimpíadas, etc..

Já dizia a minha mãe ou Darvin, "aquilo que começa errado, termina errado". Mais ou menos isso, né? O ano de 2016 mal começou e muita gente esta sentindo saudade de 2015.

São tantos assuntos pendentes no país, que chegamos a pensar que "dessa vez, com certeza! Será o fim". Todo problema tem uma solução! Então é melhor a gente começar a resolver imediatamente! Caso contrário a "tal" retomada de crescimento, vai ser parecida com a atual situação da Grécia.

São 11 desafios que o Brasil terá que resolver para seguir em frente novamente;  Zika, Dengue, Chikungunya, Microcefalia, Crise financeira, Lava Jato, Lula, Eduardo Cunha, Eleições e o B.O das Olimpíadas.

Conseguiremos desvendar e encerrar 11 problemas, em apenas 11 meses? Sabemos que os assuntos aqui no Brasil, sempre acaba na famosa pizza "meio a meio". Quase nunca são resolvidos e quando acontece algo, é pela metade. E de 4 em 4 anos o tema volta a tona, simplesmente para virar massa de manobra em campanha eleitoral.


Desde 1762, já existia o conhecimento do perigo desse mosquitinho satananico. Segundo os europeus o maldito veio importado dentro dos navios negreiros da Africa, bla bla bla bla bla.... Não conseguimos resolver até hoje! Por conta disso, o vírus desenvolveu e hoje existem mais de 5 tipos de dengue e agora Zika e Chikungunya! A microcefalia já existia e agora também pode ser causada por esse mosquito infernal.


No "resumão" vamos entender que, a corrupção gerou uma crise política entre os descontentes da "fatia pequena", com os malandrões "donos" da confeitaria, chamada "máquina". Um caguetou o outro e deu no que deu... Então, devido ao desentendimento dos "bacanas", reforçou e importou aquilo que só estava afetando la fora! Agora a crise financeira, mais conhecida como "sogra chata", parece que veio pra ficar, por um bom tempo. 


Já o sistema eleitoral do Brasil, precisa urgente passar por uma reforma. Caso contrário vai continuar a mesma coisa, elegendo e mantendo um sistema viciado a cada "rodada". O voto distrital e mandatos únicos de 5 anos, sem reeleição, é um modo de disciplinar o sistema. 

Eventos internacionais como o fiasco da Copa do Mundo de futebol em 2014, só poderia ser realizada, caso o país, realmente tive-se condições. Outros países já recusaram o evento no passado, por não ter estrutura financeira para investir. A olimpíada 2016 vai ser o verdadeiro "Bode na sala", do brasileiro. Aguardem...

Infelizmente 2016, vai ficar na história como o pior, dos piores anos da vida do brasileiro. Uma coisa nós vamos aprender pelo menos... Nunca coloque um "bode na sala"! Porque quando uma coisa está ruim, tome cuidado! Ela pode piorar, e muito!


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CRISE? QUE NADA, É FOLIA! BRASILEIRO SEM NOÇÃO SAMBA NA MISÉRIA

BRASILEIRO SEM NOÇÃO VAI ASSISTIR DE CAMAROTE O BLOCO DA MISÉRIA EM 2016

Mesmo com toda "desgraça" econômica no país, o brasileiro vai pra rua... Para quem acha que ta ruim... Que nada! O brasileiro sem noção, não viu nem a ponta do furacão que vai desfilar em 2016. Quando essa folia acabar e todos tiverem TORRADO, o resto da, "rapa do tacho". Ai sim, você vai ver o que é um ano de crise. O povo mais anfitrião do mundo, dessa vez, vai parar pra pensar na "merda" que esta fazendo. 

A nossa própria história, já deveria ter ensinado, como devemos se comportar em momento de crise financeira. Mas infelizmente a culpa dessa vez, será exclusivamente nossa. Mesmo com todos escândalos políticos, economia enfraquecida e demissões em massa, o povo ainda vai gastar o que não tem na "folia da depressão". Imagino que, uma sociedade que já passa por diversas dificuldades, não precisava investir no "abstrato". 

Mas nós, não vamos ligar pra isso né? Afinal é folia, é tradição é Nudss! O nosso turismo sexual nunca esteve tão abundante... Vamos beber, beber até acabar! Depois vem a ressaca. Jogaremos toda a culpa no cenário político sem fazer a lição de casa. "Vem pra rua, vem!" É  esse o bordão dos jovens sem noção, né? Quebraremos tudo, em meio, a mais um "elefante branco", chamado Olimpíada. Só pra chamar a atenção da mídia internacional? 

Não precisamos, de mais uma palhaçada pra formar a opinião dos críticos do primeiro mundo. Vão assistir mais uma vez, e de camarote a mutilação da nossa própria sociedade. Como diria meu filosofo favorito, "Sabe de nada inocênte". By compadre Washington.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

UBER Vs TÁXI - A MAFIA NO DIVÃ?

Porque o revolucionário serviço de transporte particular, chamado UBER, tem ameaçado a categoria dos taxistas? 


Desde 1605, oficialmente, o táxi auxilia a sociedade no transporte rápido e independente! Antes cavalos, burros e outros quadrupedes puxavam pela dianteira carroças luxuosas, enfeitados com adereços atrativos, para sobre sair na concorrência. Na época o serviço de charretes de aluguel, poderia contar com muitos "mimos" para o cliente. Cortinas, interior perfumado, assentos de couro, tecidos de camurças, lamparina e até cantoria pela parte do "guia".

Mas com a chegada de motores de combustão, os agradáveis e bem cuidados animais foram aposentados de mais essa função. Enfim, carros! Veículos grandes, barulhentos, porém mais rápidos e velozes. Não passou disso até então. São quase 500 anos do serviço formalizado, mas a qualidade e a evolução do mesmo só tem piorado desde então.

Agora, com a chegada da tecnologia e independência intelectual de novos e revolucionários empreendedores, tudo esta mudando. Mudança que hora, trás a tona, descontentamentos de categorias e revolta de mandatários pré-históricos! No meio dessa briga, resta a massa de manobra pra fazer barulho e dar voz, para meia dúzia de milionários exploradores do seguimento.

Nos últimos meses uma empresa americana desenvolveu um aplicativo chamado UBER, que coloca a disposição, para qualquer pessoa atuar no ramo de transporte particular. Basta ter um carro preto, uma carteira de habilitação profissional e se cadastrar no aplicativo. Pronto! Você já pode levar pra casa 100% da sua renda e do seu suor. Claro, o aplicativo também ganha com isso. Afinal é um negócio de contra partida. Porem você que gostaria de trabalhar de taxista, não precisa mais ser escravizado.

"A profissão de Taxista na maioria das cidades no mundo não há formação, é baseada em um sistema mercantil baseado em TER taxi e não SER TAXISTA. Na cidade do Rio de Janeiro 70% dos taxis são alugados e em Nova Iorque 90%, esse é um sistema desumano". FOnte: Wikipédia. Movimento Taxistas Livres / Ordem dos Taxistas do Brasil. 

Sindicatos e outras lideranças "reguladoras" da categoria, praticamente extinguiram novas oportunidades dentro do seguimento. As vagas que eram para ser, direitos distribuídos entre trabalhadores, foram repartidas e loteadas entre a "panela" das organizações. O trabalhador que pleitear ser dono do seu próprio táxi, hoje, tem que gastar muita grana. Dependendo do local, da "praça", ele pode chegar a desembolsar mais de 1 milhão de reais. Aeroportos, Rodoviárias, Hotéis, Shoppings e etc.. São os pontos mais disputados do ramo.

Aplicativos e outras tecnologias como o UBER, facilita muito a vida do empresário, mas também abre oportunidades e caminhos para homens de coragem a se rebelar contra sistemas extra exclusivos. 

Power to the people !